X
(+55) 11 99459 4046 marco_eche@hotmail.com

Dicas para seu Tratamento

Siga as orientações quanto a tomada das medicações nos horários e doses corretas. Em todas as áreas médicas e principalmente na psiquiatria, pequenas alterações nas medicações fazem grandes diferenças.
As medicações psiquiátricas visam uma melhora da qualidade de vida do paciente e para isso, mudam níveis de neurotransmissores e substâncias do cérebro. Não interrompa suas medicações por conta própria mesmo quando estiver melhor, pois interrupções abruptas e precoces podem propiciar novas recaídas importantes. Discuta com o médico o momento e a forma correta de interrupção gradual das medicações.
A consulta médica passa por uma descrição dos sintomas, do modo de instalação deles e de situações de vida/estressores que podem servir de desencadeante. Após essa etapa, denominada entrevista psiquiátrica seguem-se um exame psíquico, um diagnóstico e plano de tratamento que pode ou não envolver medicações. Uma parte importante do tratamento é não sair com dúvidas das consultas.
Durante todo o tratamento, tão importante quanto as medicações é iniciar ou manter um programa regular de exercícios físicos, principalmente aeróbicos, assim que possível. Exercicios físicos regulares são parte fundamental do tratamento.
Qualquer uma das substância acima, quando em excesso, pode causar quadros de dependência e sintomas de ansiedade. O café em excesso é um inimigo em potencial dos quadros de ansiedade, portanto, tenha bastante cuidado com excessos.
Ter bons relacionamentos, o apoio de amigos e de familiares é parte fundamental de uma vida saudável. O isolamento pode contribuir para quadros psiquiátricos ou retardar a recuperação.

Links Interessantes

Av Angélica, 2100 cj.14
Consolação | São Paulo – SP
01228-200

marco_eche@hotmail.com
(11) 99459 4046